Crédito da Foto Divulgação/ Redes Sociais
Leo Prates raspa a cabeça em solidariedade a sobrinho com leucemia: 'iremos vencer'Secretário de Saúde de Salvador, Leo Prates anunciou, na noite desta quinta-feira (10), que está na corrente de orações e positividade para que um membro da família consiga vencer uma doença grave. Em um vídeo emocionado nas redes sociais, no qual aparece tendo a cabeça raspada como sinal de apoio ao familiar, ele contou que seu “sobrinho mais querido”, Gui, está com leucemia.
“Em um momento de solidariedade, de tristeza, mais uma batalha que Papai do Céu dá à nossa família. Mas nós vamos vencer. À minha irmã Vanessa, meu amor eterno; a meu sobrinho querido e amado, mais velho sobrinho, mais parceiro e companheiro. Esse gesto que eu faço aqui agora com Rita, é um gesto de solidariedade a você, meu amor, que foi diagnosticado com leucemia. Mas nós iremos vencer”, disse ele, com lágrimas nos olhos, enquanto tinha os cabelos cortados.
Na legenda da postagem nas redes sociais, ele explicou a situação e lembrou de outros momentos difíceis que a família viveu, recentemente, todos superados com muita fé e união.
“Toda nossa família foi surpreendida pela notícia que o meu amado Gui, sobrinho mais querido, um garoto sensível e amoroso, foi diagnosticado com leucemia. Nesse momento refletimos sobre tudo que passamos enquanto família, e relembrar todos os obstáculos que ultrapassamos, nos trouxe a certeza que essa é mais uma batalha que não temos outro objetivo senão vencer, pois nós da família Prates somos destinados a vencer! Gui, pode contar com o seu tio em tudo que precisar! Papai do Céu nos trará a força necessária para vencer mais esse desafio!”, disse ele, antes de mandar forças para a irmã, Vanessa Prates, mãe do jovem. “Saiba que estarei ao seu lado em cada etapa dessa jornada, e unidos venceremos com todo amor que é a marca do laço de sangue e de nome que nos une! Te amo pra sempre!”
Leo ainda refletiu sobre outros momentos em que membros da família Prates, originária de Vitória da Conquista, no sudoeste do estado, superou problemas do tipo. “Assim foi com minha mãe que no início dos anos dos 2000, enfrentou um Linfoma não Hodgkin, onde poucos acreditavam na vitória, mas com muita força, ela também triunfou! Em 2020 foi a vez da minha amada irmã Piu e minha afilhada Giovana, que trouxeram ao nosso seio familiar uma batalha que eu já travava diariamente na vida pública. As duas foram internadas com COVID no oitavo mês de gestação, contudo mais uma vez pudemos comemorar a vitória”, relembrou.
fonte: Manoel Gusmão
0 Comentários
Fique a vontade para postar mensagens, mas faça com responsabilidade.