Crédito da Foto/ Divulgação: Manoel Gusmão 

O PDT lançou na noite do último sábado (09/07), na AABB de Araci, a pré-candidatura de Silva Neto a deputado estadual. O partido aposta que o ex-prefeito do município será um dos 3 pedetistas eleitos para a Assembleia Legislativa. “O PDT vai fazer 3 deputados estaduais e Silva Neto está disputando a primeira vaga” afirmou o presidente do PDT baiano, deputado federal Félix Mendonça Júnior, presente no evento.

“Se Silva Neto não for o primeiro, será um dos 3 que o PDT elegerá para a Assembleia. E Araci precisa ter um deputado estadual da terra, que fará o que fez por este município, quando foi prefeito, por toda a Bahia”, disse Félix. Também são cotados como nomes fortes no PDT na briga para a Assembleia o vereador de Salvador Emerson Penalva e o atual deputado estadual Carlos Ubaldino. O lançamento contou com a presença da prefeita Keinha (PDT), da vice-prefeita Gilmara (PP), de vereadores e lideranças de Araci e de outros municípios, além de depoimentos gravados de políticos de várias legendas. Silva Neto reafirmou o apoio a Félix durante o evento.

Hoje, Araci é governada pela prefeita Keinha Jesus (PDT), sucessora de Silva Neto. Euclides da Cunha é outra cidade administrada pelo partido, através do prefeito Luciano Pinheiro. “Quero fazer pela Bahia o mesmo que fizemos em Araci, com muito trabalho e dedicação, com orgulho de fazer parte do mesmo partido de Brizola e de Darcy Ribeiro, que servem de inspiração”, discursou Silva Neto.
Crédito da Foto/ Divulgação: Manoel Gusmão 

O evento de lançamento contou com as presenças da prefeita Keinha, de vereadores de Araci e lideranças políticas do município e de outras cidades, a exemplo de Alagoinhas, Jequié, Caatiba, Poções, Vitória da Conquista, Feira de Santana, Tucano, Ituaçu e Salvador. Políticos de diversos partidos gravaram depoimentos parabenizando Silva Neto, a exemplo dos deputados federais Cláudio Cajado, presidente nacional do PP, e Dayane Pimentel (União Brasil).

“Félix é o deputado que mais destinou e destina recursos para obras e para a saúde em Araci. Por isso a família 12 em Araci está com Félix”, discursou Silva Neto, que também fez uma homenagem ao pai, o ex-prefeito Zedafó. O PDT também espera eleger ao menos 3 federais. São favoritos, além de Félix, o deputado estadual Leo Prates e o ex-deputado federal José Carlos Araújo.


Fonte: Manoel Gusmão