Credito da Foto Divulgação/ PhocsOnline
Em visita nesta última segunda-feira (20), a unidade da UPA da Gleba "A", a equipe do PhocsOnline foi surpreendida por clientes que estavam a espera de atendimento, que denunciaram de imediato o que acontece todos os dias nesta unidade hospitalar.
Na sede do município de Camaçari existe atualmente duas UPAS, uma de pediatria localizada nós triangulos dos Phocs, e a outra de adultos, situada no bairro da Gleba A, pasmem, que tem o dever de atender toda a população camaçariense. Conforme relato de um morador, que diz ser uma falta de respeito a comunidade camaçariense, esta UPA, precisa fortalecer a estratégia de saúde por se tratar de uma única UNIDADE direcionada para os adultos, e que, atende uma cidade de mais de 350 mil habitantes, inclusive para evitar constrangimentos e transtornos aos que necessitam desta Unidade de Saúde.
Com criação da unidade UPA infantil pela nova gestão, o espaço foi fechado para atendimento dos adultos, superlotando a unidade da Gleba "A", deixando o atendimento de péssima qualidade, falta de informações aos parentes dos clientes, além de pacientes em estado graves, em sala vermelha,, que aguarda em cadeiras quebradas.
Com isso a população clama pela reativação da UPA (adulto) dos Phocs, para que também a população daquela região receba o atendimento de urgência e emergência, pois a UPA da Gleba "A" fica muito distante para o deslocamentos daqueles que necessitam dos serviços. Com a reabertura UPA do triângulo dos PHOCS, facilitará o deslocamento e também atendimento dos moradores de comunidades como Gleba "C", Parque Verde I, II e III, Buris de Satuba, Acajutiba, por exemplo.
por Camacaridia@dia
0 Comentários
Fique a vontade para postar mensagens, mas faça com responsabilidade.