Foto: Reprodução/Redes Sociais

José Adilson Rodrigues dos Santos, ex-campeão mundial de boxe, sofria com Encefalopatia Traumática Crônica (ETC)

A morte do ex-boxeador brasileiro José Adilson Rodrigues dos Santos, mundialmente conhecido como Maguila, repercute entre boxeadores e ex-atletas.

Em seu Instagram, Acelino “Popó” Freitas publicou um vídeo dele com Maguila quando atuaram juntos em um comercial.

O pugilista Esquiva Falcão, primeiro boxeador brasileiro a conquistar a medalha de prata em uma olimpíada, nos Jogos Olímpicos Londres, também fez uma publicação em seu Instagram pessoal, com a mensagem “Deus conforte o coração de todos”.

O irmão de Esquiva e também pugilista, Yamaguchi Falcão, também fez uma publicação nas redes sociais se despedindo de Maguila: “Um símbolo de superação e força”.

O Sport Club Corinthians Paulista, time do coração do ex-campeão mundial, também emitiu uma nota de pesar sobre o falecimento, lamentando a morte e afirmando que “Maguila foi um verdadeiro ícone do boxe brasileiro”. Confira o texto na íntegra:

“O Sport Club Corinthians Paulista lamenta profundamente a morte de José Adilson Rodrigues dos Santos, carinhosamente conhecido como Maguila, que nos deixou nesta quinta-feira (24), aos 66 anos.

Maguila foi um verdadeiro ícone do boxe brasileiro, com uma trajetória de lutas e vitórias nas décadas de 1980 e 1990. Em 1995, Maguila conquistou o cinturão de campeão mundial na categoria pesos-pesados ao derrotar Johnny Nelson, um momento que ficará eternamente gravado na memória dos amantes do esporte. Seu legado inclui um cartel de 85 lutas, onde teve a honra de enfrentar lendas como Muhammad Ali e George Foreman, sempre com a garra e determinação e, fora dos ringues, com um carisma irresistível. Entre outras tantas características, Maguila foi também um grande corinthiano.

Neste momento de luto, o Corinthians se solidariza com os fãs, familiares e amigos de Maguila. Sua paixão pelo boxe e seu amor pelo Timão deixarão saudades imensas em nossos corações.”



fonte: Aratuon