Emissora vai transmitir 38 jogos da Série A, a partir de 2025; e também estendeu parceria com o Paulistão até 2029
A Globo parecia não acreditar na investida da TV Record para comprar parte dos jogos do Brasileirão, a partir de 2025, mas o negocio se concretizou esta semana, numa reunião com os representantes da Liga Forte União (LFU), na sede do Fluminense, no Rio de Janeiro.
Mas a Record não passou por aí. A emissora do Bispo Macedo abriu o cofre e renovou a parceria do Campeonato Paulista até 2029.
Enquanto o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, festejava o fato de “o futebol paulista firmar parceria com uma emissora paulista”, o CEO da Record, Marcus Vinicius Vieira, parecia ainda mais empolgado:
“O Campeonato Paulista é de primeiro nível, aliás, de nível europeu. Estamos espalhados por todo o Estado e pelo país, e também presentes internacionalmente em 150 países pela Record Internacional, para levarmos o Campeonato Paulista a todos os cantos. A Record vibrou muito com essa parceria”, disse.
Sobre o Brasileirão
O acordo da Record com a LFU contempla os direitos de transmissão de 38 jogos para a TV aberta, e também para a Cazé TV, parceira da LiveMode, que exibirá as partidas pelo YouTube.
De acordo com o site ‘Máquina do Esporte’, esses contratos vão render algo em torno de R$ 500 mil aos clubes da LFU. Há uma outra proposta em exame, feita pela Amazon, por outro pacote de 38 partidas, essas exclusivas, para serem veiculadas no Prime Video, plataforma de streaming da empresa. Segundo números apresentados pela LiveMode aos clubes, a LFU iria faturar algo em torno de R$ 900 mil por temporada caso essas três vendas sejam efetivadas.
fonte: JBr
0 Comentários
Fique a vontade para postar mensagens, mas faça com responsabilidade.